🔥 Em La Paz, Flamengo Garante Classificação para as Quartas de Final da Libertadores! 🏆
🔥 Classificado! Flamengo Perde para o Bolívar, mas Avança às Quartas da Libertadores 🏆
Em uma noite tensa na altitude de La Paz, o Flamengo saiu derrotado por 1 a 0 contra o Bolívar nesta quinta-feira (22), no estádio Hernando Siles. Mesmo com o revés, o Mengão garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores, graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã. Agora, o Rubro-Negro enfrentará o Peñarol na próxima fase.
📝 O Jogo:
O Flamengo começou com tudo, ameaçando o gol do Bolívar logo aos 2 minutos, quando Gerson arriscou de fora da área. Mas foi o Bolívar que abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com um gol de cabeça de Bruno Sávio. Apesar da pressão dos donos da casa, o Mengão conseguiu segurar o resultado agregado e carimbou a vaga nas quartas.
No fim da partida, Anderson Jesus foi expulso após parar um contra-ataque puxado por Bruno Henrique, e Luiz Araújo quase empatou nos acréscimos, mas o goleiro Lampe fez grande defesa.
⚽ Próximo Jogo:
O Flamengo volta a campo neste domingo (25), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o RB Bragantino pela 24ª rodada do Brasileirão.
Escalações:
Flamengo:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar e De La Cruz (David Luiz); Gerson (Everton Araújo), Luiz Araújo e Carlinhos (Bruno Henrique).
Técnico: Tite
Bolívar:
Lampe; Jesús Sagredo, Orihuela, Anderson Jesus e José Sagredo (Yomar Rocha); Justiniano, Saucedo (Henry Vaca) e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Oviedo e Fábio Gomes.
Técnico: Flavio Robatto
Ficha técnica:
- Resultado: Bolívar 1×0 Flamengo
- Local: Estádio Hernando Siles – La Paz, Bolívia
- Data e horário: 22/08/2024 às 21h30
- Arbitragem: Yael Falcón (ARG), Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
- Cartões amarelos: De La Cruz (FLA), Anderson Jesus (BOL), Gerson (FLA)
- Cartão vermelho: Anderson Jesus (BOL)
- Gol: Bruno Sávio (11’ 2ºT)
🚀 Mengão nas quartas! Agora é se preparar para mais um desafio na Libertadores!