1ª Edição do Arraiá de Duque de Caxias homenageia o Rei do Baião
Evento inaugural na Nova Arena da Baixada, com show de Belo, Falamansa, Zezé Di Camargo, além de danças de quadrilhas, torneio de touro mecânico e muito mais.
Mas a decoração será um destaque à parte, com elementos alusivos à vida e obra de Luiz Gonzaga, destacando suntuosos detalhes históricos. Uma réplica da igreja da cidade do artista transportará o público para o universo de Luiz Gonzaga, como a Catedral de Exu, (630 km de Recife), que é a cidade natal do músico. A igreja será o portal de entrada da festa julina, representado em uma cenografia de 8 metros de altura.
Conta ainda com outra réplica, casa de reboco, que serviu de inspiração para uma de suas músicas, no Parque Aza Branca, em Pernambuco.
Sobressaindo ainda, um boneco realista de 3 metros de altura, além de uma exposição fotográfica de três metros de altura em painéis com diversas fotos do ícone. E claro, a tradicional ornamentação com bandeirinhas e balões completam o universo do Gonzagão, considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.
Ele foi responsável pela valorização dos ritmos nordestinos, levou o baião, o xote e o xaxado, para todo o país. Falecido em 2 de agosto de 1989, com 76 anos, o eterno Rei do Baião, ganha uma justa homenagem, sob o tema “Gonzagão 35 Anos de Saudade”, proporcionando uma experiência única.
A 1ª Edição do Arraiá de Duque de Caxias acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, na Baixada Fluminense, com entrada franca